Aljezur atribui medalha de ouro à Universidade do Algarve

ouvir notícia

O município de Aljezur atribuiu, no passado dia 21 de novembro, a medalha de ouro do município à Universidade do Algarve, no ano em que esta comemora o seu quadragésimo aniversário.

Na cerimónia, estiveram presentes os membros do executivo da câmara, da assembleia municipal e o reitor da universidade, entre outros convidados. Um aluno da Universidade do Algarve (Ivo Matias) e um professor (Amílcar Duarte), ambos de Aljezur, foram convidados a intervir contando a sua experiência sobre a universidade.

O presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves, destacou no evento a importância da universidade para o município, e da vantagem que existe para a região. “Essa é uma responsabilidade de todos, de exigência e que nos convoca, às entidades públicas e às privadas, às autarquias, às empresas e associações de vários âmbitos, à sociedade civil, enfim, a toda uma região, a ‘aproveitar’ e ‘usar’, e acima de tudo a colaborar, tirando todo o partido e vantagem de termos na região uma universidade”, frisou o autarca.

- Publicidade -

José Gonçalves relembrou e agradeceu “aos que, em 1979, na Assembleia da República, tiveram a atitude irreverente, ousada, mas com visão de futuro, de apresentar o projeto lei que deu origem à criação da Universidade do Algarve”.

Já o reitor Paulo Águas referiu a honra de estar em Aljezur a receber esta distinção – a primeira do género que a universidade recebe nos seus quarenta anos de existência. O reitor referiu ainda as parcerias, as colaborações e os desafios de futuro que a universidade tem pela sua frente, assim como a sua importância para a região e o pais.

No final da cerimónia, foi inaugurada a exposição itinerante “40 Anos a Construir o Futuro”, que está patente no Espaço + e que pode ser visitada até ao próximo dia 21 de dezembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.