Aljezur: Casa da Criança do Rogil é candidata ao Fundo de Socorro Social

ouvir notícia

O Município de Aljezur manifestou a sua satisfação com a aprovação da candidatura da Casa da Criança do Rogil ao Fundo de Socorro Social, por parte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“Esta candidatura, é consequência do trabalho iniciado, numa reunião de trabalho havida em Aljezur, com a Diretora da Segurança Social, o Presidente da Administração Regional da Saúde, a Direção da Casa da Criança e a Câmara Municipal, e solicitada pelo Município de Aljezur, em junho de 2019. Dessa reunião resultou a definição de uma estratégia conjunta, para encontrar as soluções face ao desequilíbrio financeiro desta IPSSS, acima de tudo na área da Saúde, através da Unidade de Longa e Média Duração”, afirmou a autarquia.

Do conjunto de medidas e soluções apontadas surgiu a possibilidade de aumento do número de camas da Unidade, assim como a candidatura ao Fundo Socorro Social e iniciar uma auditoria de apoio.

- Publicidade -

Até hoje já foram aprovadas mais 5 camas, passando de 30 para 35, foi realizada a auditoria de apoio e vê agora aprovada a candidatura ao Fundo de Socorro Social, num valor até 121.850 euros.

O Município de Aljezur, que diz sempre ter acompanhado e apoiado esta instituição, com a qual mantém uma serie de protocolos para as respostas sociais às famílias do concelho, manifesta o agradecimento “a todos os que se envolveram para que estas medidas fossem possíveis, com um agradecimento especial ao empenho da Sra Ministra, Ana Mendes Godinho.

Continuaremos assim empenhados em ajudar e colaborar com a Casa da Criança, IPSS muito importante para o nosso concelho”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.