Aljezur celebra Dia do Município com noite multicultural

ouvir notícia

Celebra-se esta segunda-feira, dia 29 de agosto, o feriado do município de Aljezur. Pelo segundo ano consecutivo, os festejos arrancam este domingo com a noite multicultural de Aljezur. Este será um momento que irá mostrar a todos algumas das diferentes vertentes culturais do concelho.

Esta iniciativa irá decorrer em toda a zona histórica de Aljezur, iniciando-se no Largo da Liberdade no sopé do castelo, passando pelo largo do museu municipal, pela Igreja da Misericórdia, Museu Antoniano e terminando no interior do castelo de Aljezur.

“Procura-se com esta iniciativa criar dinâmica na zona histórica, abrindo ao público museus, criando interação com varios gostos musicais e idades”, adianta a autarquia, acrescentando que os visitantes poderão encontrar fado, acordeão, banda filarmónica, violino e flauta clássica, saxofone, jazz, teatro, animação circense, provas de produtos regionais, pintura ao vivo, artesanato e, como não poderia deixar de faltar, comes e bebes espalhados por esta zona.

- Publicidade -

Aos participantes e visitantes pede-se que se apresentem nesta festa com pelo menos uma peça de roupa branca.

No dia 29 de agosto terá lugar o tradicional banho 29 na praia do Monte Clérigo, antecedido por uma marcha passeio. Aqui, os participantes irão recriar as romarias típicas que as gentes do campo faziam até à praia nestas datas, com as respetivas vestimentas e o recheado almoço “piqueniqueiro” com os típicos petiscos de então.

Tudo isto será animado ainda com a presença de dois acordeonista que trarão à praia do Monte Clérigo o reviver de velhas tradições.

Já pelas 17h00, terá lugar no EMA – Espaço Multiusos de Aljezur a já tradicional mega sardinhada que este ano pela primeira vez terá animação musical no mesmo recinto, com a presença do duo Ritmo Jovem e da artista de música popular Rebeca.

No início da noite, tempo ainda para serem premiados os jovens aljezurenses que melhor desempenho escolar obtiveram durante o ano letivo 2010/2011, com a atribuição de um cheque a cada um no valor de 500 euros.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.