Aljezur celebra feriado municipal com concertos grátis e sardinhada para todos

ouvir notícia

Ponto alto na animação do concelho de Aljezur, os dias 28 e 29 (feriado municipal) de agosto, atraem ano após ano milhares de pessoas à zona histórica de Aljezur. Este ano as festividades começam logo no dia 27 de agosto com a abertura da zona destinada a street food, junto ao mercado municipal entre as 18h00 e as 23h00.

No dia 28, mais de 14 espetáculos distribuídos por cinco palcos que prometem animar todos os que se deslocarem à zona histórica de Aljezur, a partir das 17h00 até à madrugada de dia 29. A noite de 28, “noite A”, é caracterizada pelo momento em que a zona histórica de Aljezur se deixa “invadir” por acontecimentos de diferentes orientações culturais, contando também com presença de vários artistas portugueses de renome, tendo como “dress code” o branco.

Pelos cinco palcos (Largo da Liberdade, Largo 5 de Outubro, Igreja da Misericórdia, Castelo e Palco da Ribeira) acontecerão 14 espetáculos, desde o fado, música clássica, performances diversas, rock, DJ set, jazz, tasquinhas, petiscos, artesanato e a possibilidade de visitação aos núcleos museológicos do circuito histórico-cultural e ambiental.

- Publicidade -

Da animação destacam-se as atuações de Olavo Bilac às 21h00 no castelo de Aljezur, sendo que às 24h00 sobe ao Palco da Ribeira, fazendo as delícias dos mais novos, Mishlawi, encerrando a noite a atuação dos Djs Meninos da Vadiagem.

As festas terão continuidade no dia 29 e logo pela manhã, onde será recriado o tradicional banho de 29 na Praia do Monte Clérigo, por volta das 10h00, acompanhado de animação musical, com a presença de um grupo de música, o Grupeto do Coreto.

Pelas 17h30, terá início a mega sardinhada e a animação musical no Espaço Multiusos de Aljezur. Pelas 20h00 terão início os espetáculos musicais a cargo do grupo Orquestra Costa Verde, e pelas 22h00, espetáculo musical com os Anjos.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Aljezur e conta com a colaboração dos Serviços Sociais da autarquia, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, do Juventude Clube Aljezurense, da Associação de Defesa do Património Histórico de Aljezur, da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur, da Associação Cosa Nostra, assim como da Associação Tertúlia e da Junta de Freguesia de Aljezur.

Salienta-se ainda o facto de Aljezur voltar a declarar “guerra” ao plástico, com a implementação do copo reutilizável nos seus eventos.

Para este efeito, os interessados deverão “alugar” um copo pelo valor de 1 euro, utilizando-o as vezes que entenderem. No final poderá optar por ficar com o copo ou devolvê-lo, recebendo em troca o valor que havia pago (1 euro).

Todos os espetáculos são de entrada livre.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.