Aljezur: Espaço + reabre com exposição de cartoons do 25 de abril

ouvir notícia

Após um encerramento forçado devido à pandemia do Covid-19, o Município de Aljezur reinicia o ciclo de exposições temporárias no Espaço +, anunciou a autarquia.

Assim, a partir de 12 de abril (segunda-feira), o Espaço + irá apresentar a exposição de João Martins. Trata-se de uma seleção de cartoons da autoria de MARTINS, nome artístico de João Martins (1928-1981), publicados no jornal A Bola entre abril e dezembro de1974.

“Em 25 de abril de 1974 encontramos todo o povo na rua, atrapalhando as manobras militares, conquistando os melhores lugares em cima das arvores do Carmo, ocupando terras e fábricas… correndo atrás das últimas tiragens dos jornais… e os humoristas deveriam andar no meio de todo esse povo, já que não tiveram tempo de registar o acontecimento em cima da hora, tendo que levar alguns dias para digerirem o que viviam. primeiros desenhos só saem a 27, mas em grande profusão a partir de inícios de maio de 1974”.

- Publicidade -

Poderá visitar esta exposição de 2a feira a sábado, entre as 10:00h e as 16:00h.

Para o acesso à exposição será necessário o uso de máscara, desinfeção das mãos à entrada, sendo limitada a entrada a 6 pessoas em simultâneo e sugerindo a sua permanência por um período não superior a 30 minutos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.