Aljezur mantém bolsas para estudantes do ensino superior

ouvir notícia

O município de Aljezur aprovou na semana passada a continuidade da atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, para o ano letivo 2011/2012, mantendo também o número de bolsas a atribuir, no total de 30 bolsas. A apresentação de candidaturas está a decorrer até 15 de novembro.

“Num ano que se afigura difícil para as famílias, sobretudo para aquelas que têm filhos neste nível de ensino, considera o executivo municipal que é importante manter medidas como esta e apoiar os jovens do concelho para que prossigam os seus percursos escolares”, adianta a autarquia em nota de imprensa.

A câmara de Aljezur destaca ainda que, “apesar dos duros cortes orçamentais que se anunciam para as autarquias, que serão obrigadas a reduzir drasticamente despesas em vários setores da sua ação”, o município pretende “manter tanto quanto possível as medidas sócio educativas que tem implementadas”.

- Publicidade -

Isto porque, salienta o executivo aljezurense, “continuam a surgir pedidos de apoio no âmbito da ação social escolar para os restantes níveis de educação”, que a câmara municipal pretende acompanhar e atender.
No ano passado, foram igualmente atribuídas 30 bolsas a estudantes do ensino superior, num valor superior a 35 mil euros.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.