Aljezur monitoriza radiações de antenas de telemóvel

.

No âmbito do projeto MonIT, promovido pelo Instituto de Telecomunicações com a parceria local da Câmara Municipal de Aljezur, foi efetuada uma monitorização dos níveis de exposição à radiação eletromagnética proveniente de comunicações móveis. Os técnicos concluíram que todos os locais medidos apresentaram valores em conformidade com os limites de exposição previstos na legislação em vigor em Portugal.

O projeto monIT foi desenvolvido por uma equipa do Instituto de Telecomunicações (IT) e teve como principal objetivo fornecer informação relevante sobre a exposição à radiação eletromagnética. Em Aljezur, a sua dinamização teve a parceria do município, tendo sido efetuadas medições de radiação contínuas e pontuais entre junho e dezembro de 2012, através de equipamentos de monitorização instalados em diversos locais do concelho.

Tendo em conta diversos critérios, foram selecionados pela equipa de projeto e pelos serviços técnicos da câmara quatro locais, designadamente a escola EB1 de Odeceixe, o posto de abastecimento da Repsol no Rogil, o centro de saúde de Aljezur e um setor em Vale da Telha.

Segundo os responsáveis, os resultados obtidos “permitem concluir que todos os locais analisados no município de Aljezur estão em conformidade com os limites de exposição previstos na lei, registando-se valores bastante abaixo dos limites mais restritivos”.

Advertisements

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste