Aljezur monitoriza radiações de antenas de telemóvel

ouvir notícia

.

No âmbito do projeto MonIT, promovido pelo Instituto de Telecomunicações com a parceria local da Câmara Municipal de Aljezur, foi efetuada uma monitorização dos níveis de exposição à radiação eletromagnética proveniente de comunicações móveis. Os técnicos concluíram que todos os locais medidos apresentaram valores em conformidade com os limites de exposição previstos na legislação em vigor em Portugal.

O projeto monIT foi desenvolvido por uma equipa do Instituto de Telecomunicações (IT) e teve como principal objetivo fornecer informação relevante sobre a exposição à radiação eletromagnética. Em Aljezur, a sua dinamização teve a parceria do município, tendo sido efetuadas medições de radiação contínuas e pontuais entre junho e dezembro de 2012, através de equipamentos de monitorização instalados em diversos locais do concelho.

Tendo em conta diversos critérios, foram selecionados pela equipa de projeto e pelos serviços técnicos da câmara quatro locais, designadamente a escola EB1 de Odeceixe, o posto de abastecimento da Repsol no Rogil, o centro de saúde de Aljezur e um setor em Vale da Telha.

- Publicidade -

Segundo os responsáveis, os resultados obtidos “permitem concluir que todos os locais analisados no município de Aljezur estão em conformidade com os limites de exposição previstos na lei, registando-se valores bastante abaixo dos limites mais restritivos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.