Aljezur na vanguarda da programação artística

ouvir notícia

O município de Aljezur acaba de apresentar a programação de exposições para 2012, onde figura um conjunto de artistas das mais variadas artes, do desenho à pintura, da banda desenhada à gravura, passando pela escultura e pelo artesanato local.

“Aljezur continua a apostar em realizar um trabalho de vanguarda, aberto a muitas formas de expressão e comunicação”, salienta a autarquia, realçando algumas das exposições previstas, como “Sou Cristão convosco e Bispo para vós”, “ArteDentro”, “ A coleção do Município de Aljezur”, a exposição de pintura de Victor Lage e “452 anos da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur”, todas elas no Espaço +.

No mesmo local vai ter lugar a exposição de banda desenhada integrada no Festival Internacional de BD, talvez a mais mediática exposição prevista para 2012, visto integrar a programação oficial do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. Esta exposição é uma parceria entre a Câmara da Amadora e o município de Aljezur ao abrigo do acordo cultural existente entre as duas autarquias.

- Publicidade -

Ainda no Espaço +. vão ser apresentadas a exposição de fotografia “5 fotógrafos amadores de Aljezur”, a exposição fotodocumental “6 Anos do Espaço +”, a exposição de escultura de Carlos Bajouca e a exposição de livros de banda desenhada.

Já no edifício dos paços do concelho estão previstas as exposições de pintura e escultura de Carmen dos Santos, com uma palestra na inauguração por Adalberto Alves. Previstas estão também uma série de exposições a serem apresentadas na recentemente inaugurada galeria de exposições temporárias da junta de freguesia de Odeceixe.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.