Aljezur oferece cadernos de atividades a alunos do ensino básico

ouvir notícia

O município de Aljezur vai voltar a oferecer os cadernos de atividades escolares a todos os alunos do ensino básico do concelho, além de outros apoios na área da educação, anunciou a autarquia.

Todos os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Aljezur vão receber os cadernos de atividades, de acordo com a listagem de manuais escolares aprovada, segundo o comunicado.

Para os alunos que se inscrevam e venham a frequentar as escolas do concelho após a Câmara Municipal de Aljezur ter adquirido os cadernos de atividades, o município irá reembolsar as despesas comprovadamente feitas pelos agregados familiares.

- Publicidade -

Este apoio na forma de reembolso será atribuído aos alunos por intermédio dos pais, tutores ou encarregados de educação, após solicitarem ao município, juntamente com o respetivo comprovativo de pagamento.

O executivo vai ainda entregar uma verba de 12,50 euros por criança que esteja a frequentar a educação pré-escolar e 1.º ciclo de Aljezur para aquisição de material escolar.

No ano letivo de 2016/2017 a Câmara Municipal de Aljezur alargou o apoio na aquisição dos manuais escolares e cadernos de atividades ao 2.º e 3.º ciclo do ensino básico público do concelho, além do que já vinha sendo feito com os alunos do primeiro ciclo.

“Assim, uma vez mais, o município aposta e continua a ter na educação, uma das suas prioridades, o apoio universal aos seus alunos, para que não lhe seja negada a oportunidade de poderem evoluir nos seus estudos, aliviando o orçamento das suas famílias”, conclui a autarquia em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.