Aljezur paga passe a alunos que estudam fora do concelho

ouvir notícia

O município de Aljezur aprovou recentemente, por unanimidade, a proposta para o pagamento integral dos passes escolares aos alunos que se deslocam para frequentar o ensino secundário fora do concelho.

Refira-se que, por força da ausência de oferta de ensino secundário na sua área geográfica, os alunos deste concelho têm de deslocar-se na sua maioria para as escolas secundárias Júlio Dantas e Gil Eanes, no município de Lagos, a mais de 30 quilómetros de distância.

Segundo as contas da autarquia, o número de alunos que frequentam o ensino secundário, principalmente para as escolas em Lagos, corresponde a um universo de “cerca de 100 alunos”.

- Publicidade -

“O município de Aljezur tem tido ao longo dos anos, em vários momentos e com várias medidas, um foco e uma preocupação constante na área da educação, como foi a introdução da língua inglesa na primária, a oferta dos livros escolares, a alimentação saudável, entre outras, apoiando continuamente aos alunos e famílias do concelho de Aljezur”, realça o município liderado pelo presidente José Gonçalves, em comunicado.

Assim, “considerando o esforço redobrado que é exigido a estes jovens e respetivas famílias para ‘vencer’ as horas das viagens, entre Aljezur e os locais onde frequentam o ensino secundário”, entendeu o município de Aljezur, no âmbito da obrigatoriedade da frequência do ensino secundário, alargar a gratuitidade do passe escolar aos alunos do concelho de Aljezur, “trazendo assim mais justiça, igualdade de oportunidades e uma poupança significativa no orçamento familiar”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.