Aljezur promove 3º Ciclo de Conferências

ouvir notícia

O 3º Ciclo de Conferências de Aljezur no Tempo e na História está de volta ao concelho no sábado (14 de março), no Museu do Mar e da Terra-Carrapateira, na freguesia da Bordeira, com a palestra “O Brasil e a Amazónia: O contributo da História para o Conhecimento da Atualidade”, anunciou a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur (ADPHA).

No dia 4 de abril decorre a segunda conferência deste ano, “A Agricultura Biológica – Os Desafios do Futuro para uma Alimentação Saudável”, na Junta de Freguesia do Rogil pelas 15:00, com o presidente da Associação Nacional de Agricultura Biológica, Eng. Jaime Ferreira como orador.

A Junta de Freguesia de Odeceixe recebe no dia 30 de maio a palestra “A História do Clima – Alterações Climáticas desde o Paleolítico aos nossos dias” pelas 15:00, com o professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, doutor João Pedro Cunha Ribeiro.

- Publicidade -

Para terminar, decorrerá na Junta de Freguesia de Aljezur no dia 27 de junho pelas 15:00 a conferência “Aljezur na História da Inquisição em Portugal” pelo professor doutor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, José Pedro Paiva.

Estas conferências são um contributo de novos conhecimentos técnicos e científicos e, principalmente, de momentos históricos e culturais relacionados com Aljezur, que serão apresentadas por oradores provenientes da Universidade Clássica de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade de Coimbra e da Associação Nacional de Agricultura Biológica.

A terceira edição deste ciclo de conferências é organizada pela ADPHA em colaboração com a Câmara Municipal de Aljezur e as Juntas de Freguesia do concelho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.