Aljezur promove campanha de monitorização do litoral

ouvir notícia

.

Sob o tema “Litoral – um Futuro”, irá decorrer até ao dia 20 de abril mais uma campanha de monitorização do litoral (Coastwatch), levada a cabo com o objetivo de conhecer o estado da nossa costa e fomentar o conhecimento e a participação da população na preservação do património natural e do litoral.

O Coastwatch é projeto europeu desenvolvido a nível nacional pela associação GEOTA, sendo no concelho de Aljezur a campanha coordenada a nível local, desde 2006, pelo município de Aljezur no âmbito do programa Bandeira Azul.

Neste contexto, qualquer cidadão ou entidade interessada em participar poderá fazê-lo, bastando, para tal, solicitar aos serviços do município um questionário, o qual deverá ser preenchido de acordo com a realidade encontrada em visita de campo ao local selecionado. Para este efeito a costa é dividida em “blocos” de 500 metros, devendo incidir um questionário por cada “bloco”, de acordo com cartografia existente. Para os mais novos existe o formulário “Coastwatch kids” para que toda a família possa participar.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.