Aljezur promove programa de ocupação de tempos livres

ouvir notícia

.

O município de Aljezur quer mobilizar a população para uma ocupação saudável do tempo livre. Nesse sentido, a autarquia vai avançar com mais uma edição do Programa de Ocupação dos Tempos Livres (PROTEL), que pretende responder à necessidade concreta de ações para a inclusão e promoção de desenvolvimento social dos grupos socialmente mais vulneráveis.

A edição do PROTEL para o ano de 2012, designado por “PROTEL – Via Ativa 2012” visa promover a ocupação saudável dos tempos livres de grupos sociais específicos, em períodos a determinar anualmente pela câmara municipal, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais diversas que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado, a capacidade de intervenção e participação e a aquisição de competências de vida social e cívica.

O programa destina-se a reformados ou pensionistas, desempregados, não subsidiados e com idade igual ou superior a 16 anos, assim como jovens estudantes residentes no concelho de Aljezur ou oriundos de locais com geminação com Aljezur, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

- Publicidade -

As áreas de atuação vão desde limpezas de praias e jardins, limpezas gerais, vigilância de parques, vigilância de praias, ações de sensibilização, iniciativas desportivas e culturais, apoio aos museus, apoio aos turistas, apoio a idosos e crianças, colaboração em programas de animação da autarquia, entre outras.

Os participantes terão uma ocupação diária de quatro horas por dia, podendo variar entre três e cinco dias por semana e que poderá incluir fins de semana e feriados. Durante o período de ocupação no projeto os participantes no PROTEL terão direito a uma remuneração diária de 10 euros, o correspondente a 2,50 euros por hora e ainda a um seguro de acidentes pessoais, da responsabilidade da câmara municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.