Aljezur recorda combate aéreo entre alemães e ingleses em 1943

ouvir notícia

.

A junta de freguesia de Aljezur e a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, com o apoio da autarquia local, assinalam o 75º aniversário da Batalha de Aljezur – um combate aéreo entre aeronaves alemãs e inglesas ocorrido em 9 de julho de 1943 –, com um programa de atividades que se inicia no dia 14 de julho, às 15h30, no Espaço +, em Aljezur.

Destaque para a apresentação de um importante trabalho de investigação – “Research Project Aljezur – Investigations on the Condor Incident” –, da autoria do tenente-coronel Kai Samulowitz, das forças armadas da República Federal da Alemanha, e para o lançamento da quarta edição do livro “A Batalha de Aljezur – Factos e Histórias da II Guerra Mundial ocorridos no concelho de Aljezur e na costa do Algarve”, cujo autor é José Augusto Rodrigues.

O trabalho de investigação de Kai Samulowitz e a quarta edição do livro de José Augusto Rodrigues revelam novos dados sobre os sete aviadores germânicos que estão sepultados no cemitério de Aljezur e documentação inédita encontrada no sótão do antigo edifício dos paços do concelho, atual museu municipal.

- Publicidade -

A anteceder as duas apresentações será inaugurada a exposição fotográfica e documental “A Batalha de Aljezur ocorreu há 75 anos”, patente numa sala do referido Espaço +.

O programa das comemorações prossegue no domingo, dia 15, com romagens aos cemitérios de Aljezur e de Sagres para homenagear aviadores alemães e britânicos mortos em combate e uma visita ao farol do Cabo de S. Vicente.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.