Aljezur reforça apoio aos bombeiros para combater incêndios

ouvir notícia

Para combater os fogos florestais a Câmara Municipal de Aljezur reforçou o apoio dado aos bombeiros num valor de 30 mil euros, anunciou a autarquia.

O município aprovou o protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que envolve a CIM do Algarve e as corporações de Bombeiros da região.

Este reforço de apoio aos bombeiros é um esforço financeiro por parte da Câmara Municipal de Aljezur num valor de 30 mil euros, distribuídos por quatro meses, num protocolo de Cooperação para a Constituição do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Algarve.

- Publicidade -

Para os meses de junho, julho, agosto e setembro, a autarquia reforçou a verba em nove mil euros, “possibilitando assim que as equipas que operam no terreno se façam acompanhar sempre com um graduado, que exerça as funções de 1º COS das equipas”, refere em comunicado.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur vai também receber cerca de 19 mil euros, que estão destinados à “aquisição de vários equipamentos, nomeadamente equipamentos individuais de combate a incêndios rurais, para os operacionais do corpo de bombeiros, para que estes homens e mulheres, possam operar com melhores condições de segurança, em prol das nossas populações”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.