Aljezur reserva 4.300 euros para apoiar alunos carenciados

ouvir notícia

.

O município de Aljezur deliberou a atribuição de apoio económico para o ano letivo 2012/2013, a todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, no valor de 12,5 euros por criança.

A verba, que irá abranger cerca de 343 crianças, será entregue ao agrupamento de escolas de Aljezur, “mas serão os educadores e professores de cada turma a gerir a verba correspondente a cada grupo de alunos, tal como tem vindo a acontecer”, explica a autarquia em comunicado.

Segundo a Câmara de Aljezur, “o objetivo sempre tem sido apoiar os docentes no desenvolvimento das suas atividades, de modo a fazer face às despesas com materiais pedagógicos e didáticos e às necessidades de alunos mais carenciados de cada sala ou turma daqueles níveis de ensino”.

- Publicidade -

Apesar dos cortes e da necessária contenção nas despesas a que a autarquia está obrigada face à crise económica, o município entende que este tipo de medidas não deverão ser suspensas. “Mesmo estas verbas que são transferidas para as escolas, representam também um apoio às famílias mais carenciadas e permitem ao agrupamento e aos docentes prosseguir o trabalho pedagógico com a maior regularidade possível”, salienta a câmara municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.