ALGARVE

Aljezur tem nova unidade de saúde móvel de proximidade

[mobileonly] [/mobileonly]

O concelho de Aljezur dispõe agora de uma nova unidade de saúde móvel de proximidade, que pretende complementar a oferta das unidades funcionais dos Agrupamentos de Centros de Saúde da região, anunciou a autarquia.

Cada unidade de saúde móvel tem assegurados os profissionais e os materiais de consumo clínico pela Administração Regional de Saúde (ARS) e cada autarquia garante toda a operacionalidade do veículo, incluindo o motorista.

Os veículos estão equipados para a realização de atos de diagnóstico e vigilância e podem ser utilizadas por médicos, enfermeiros e outros profissionais do Serviço Nacional de Saúde.

O objetivo desta ação é “diminuir a assimetria verificada no acesso dos utentes aos cuidados de saúde primários, assegurando nos territórios rurais e de baixa densidade uma cobertura adequada”, segundo o comunicado.

A Câmara Municipal de Aljezur espera “diminuir a probabilidade de populações envelhecidas e isoladas daquelas zonas do Algarve, não serem seguidas regularmente ou de forma programada”.

Esta unidade faz parte do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, numa parceria entre 10 município algarvias e a ARS, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: