Aljezur troca enfeites de Natal por ajuda aos carenciados

ouvir notícia

O presidente da câmara, José Amarelinho, anunciou que o município não vai ter as ruas iluminadas com as habituais luzes de Natal, nem vai lançar fogo de artifício na entrada do novo ano. O autarca pede compreensão à população e garante que o dinheiro será utilizado para apoiar os mais carenciados.

O aumento dos pedidos de ajuda por parte da população e a difícil situação das finanças locais levam o município de Aljezur a abdicar da tradicional iluminação de Natal. O lançamento de fogo de artifício e o habitual almoço de Natal também não se vão concretizar este ano. Em vez disso, a autarquia vai ajudar as famílias mais carenciadas.

O anúncio foi feito pelo presidente José Amarelinho, que justifica esta medida com o facto de “o dinheiro não chegar para tudo” e a “necessidade de estabelecer prioridades”.

- Publicidade -

“Peço a compreensão de toda a população, pois estamos a viver um momento em que somos forçados a fazer melhor com menos recursos”, frisou José Amarelinho.

O presidente da Câmara de Aljezur recordou ainda as palavras do bispo do Algarve, Dom Manuel Quintas, que recentemente afirmou: “as pessoas não precisam de quem as puxe para baixo, mas de quem as queira ajudar”.

“Por isso, é preciso uma sociedade civil ativa, mas também uma classe política empenhada na solução dos problemas das pessoas.”

Nesse sentido, o autarca garantiu que a câmara municipal vai reforçar a ajuda à população mais carenciada, nomeadamente através da oferta de livros escolares às crianças, da atribuição de bolsas de estudo e do reforço dos protocolos com a Santa Casa da Misericórdia e outras instituições de solidariedade social, entre outras medidas sociais.

Na área da saúde, José Amarelinho destacou ainda a construção de uma unidade de cuidados continuados de longa e média duração em Aljezur, prevista para 2011, bem como a requalificação da estrada que liga o concelho a Marmelete (Monchique) e a construção de uma grande superfície comercial em Aljezur.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.