Aljezur vai dispor de equipa de intervenção permanente

ouvir notícia

.

Para dar resposta a qualquer tipo de emergência, a Proteção Civil e a Câmara de Aljezur assinaram, na semana passada, um protocolo para a criação de uma equipa de intervenção permanente.

“Trata-se de um protocolo tripartido entre a Câmara Municipal de Aljezur, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e a Autoridade Nacional de Proteção Civil”, explica a autarquia.

Segundo os responsáveis, a criação de equipas de intervenção permanente nos municípios de maior risco destina-se “ao cumprimento das múltiplas missões no âmbito do sistema de proteção civil”, nomeadamente no combate a incêndios, socorro múltiplo às populações em permanência, entre outros, mas também “no âmbito do planeamento, formação, reconhecimento de locais de risco e ações de sensibilização junto das populações locais”.

- Publicidade -

A autarquia de Aljezur adianta ainda que o total dos encargos com esta equipa de intervenção permanente está estimado em cerca de 60 mil euros anuais, dos quais a Autoridade Nacional de Proteção Civil comparticipará 50 por cento, sendo a outra metade assegurada pelo município. Toda a componente administrativa, logística e operacional será assegurada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.