Aljezur vai ter mais encanto em 2017

ouvir notícia

.

A Câmara de Aljezur anunciou na semana passada que pretende continuar as obras de requalificação urbana na vila de Aljezur, para dar mais encanto e melhorar as condições de vida da população.

Assim, arrancaram recentemente os trabalhos na rua das Figueiras, que incluem a remodelação das redes de distribuição de energia elétrica em baixa tensão e de iluminação pública.

“Pretende-se alterar a rede de tipo aérea para subterrânea”, adianta a autarquia, frisando que estas obras vão custar mais de 40 mil euros.

- Publicidade -

Na sequência desta empreitada, o município informa também que já se encontram adjudicados os trabalhos para calcetamento da mesma rua, incluindo a execução de caleira e pendentes para escoamento das águas à superfície. Os trabalhos foram adjudicados pelo valor de 5.600 euros.

Entretanto, o início da obra de requalificação urbana da rua 25 de Abril em Aljezur está previsto para “o primeiro trimestre de 2017”. “Trata-se de um projeto de requalificação do espaço público, com intervenção ao nível dos pavimentos, delimitação da margem construída com inclusão de acessos à margem natural, que estimulem a permanência e o usufruto da paisagem natural das margens da ribeira”, sublinha a Câmara de Aljezur, frisando que a possibilidade que agora se abre com os projetos candidatados aos fundos comunitários permitirá ao município “reforçar todas as áreas (infraestruturas rodoviárias, saneamento, abastecimento de água, educação, ação social, saúde, emprego, cultura, desporto, etc.) e partir para uma intervenção mais alargada, concretizando ações que há muito estão diagnosticadas como necessárias e que nunca deixaram de estar no nosso horizonte”.

Para 2017 estão ainda previstas requalificações urbanas em Carrascalinho, Maria Vinagre e Bordeira.

Odeceixe com nova sinalética

Entretanto, no âmbito dos apoios financeiros para as juntas do concelho, a freguesia de Odeceixe está a concluir mais um projeto protocolado com a Câmara de Aljezur, desta vez respeitante a sinalética informativa, informação geral dos principais locais de destaque a visitar na freguesia, entre outros, num total de 17 mil euros.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.