Aljezur vai ter um parque verde junto à ribeira

ouvir notícia

.

A Câmara de Aljezur adjudicou recentemente a empreitada do “Parque Verde da Ribeira de Aljezur – Requalificação Urbana da Ria 25 de Abril”, pelo valor de 271 mil euros, com o prazo de execução de 120 dias. A obra terá início no final da época de verão, já em meados de setembro, por razões que se prendem com o afluxo turístico que se registará nesta época.

“Trata-se de uma obra importante, que tem uma função prioritária na organização funcional da vila”, realça a autarquia liderada por José Amarelinho, frisando que a requalificação desenvolve-se numa área de 2.700 m2 e numa extensão de 220 metros de passeio ribeirinho, num espaço onde tiveram de ser demolidas algumas edificações na frente nascente da rua.

“As obras vão incidir ao nível dos pavimentos, delimitação da margem construída com inclusão de acessos à margem natural e de elementos construídos que estimulem a permanência e o usufruto da paisagem natural das margens e a circulação longitudinal da frente urbana”, explica a câmara municipal.

- Publicidade -

O perfil da faixa viária também vai ser melhorado com um pequeno alargamento e inclusão de lugares de estacionamento.

Este projeto foi objeto de formalização de candidatura ao programa CRESC ALGARVE 2020 e contará com uma contrapartida financeira de 70%.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.