Allgarve Gourmet dá a conhecer novas receitas de mariscos da Ria Formosa

ouvir notícia

Olhão foi a cidade escolhida para acolher, entre terça feira e 15 de Agosto, a terceira edição do Allgarve Gourmet, na qual os visitantes poderão provar novas receitas de mariscos e bivalves da Ria Formosa, anunciou a organização.

O evento, que integra o Programa Allgarve2010, realiza-se no Jardim Pescador Olhanense, “num espaço contíguo, mas independente ao já tradicional Festival do Marisco”, que se realiza nos mesmos dias.

“Os visitantes poderão deliciar-se com novos sabores e apreciar a reinvenção da cozinha tradicional algarvia no que respeita ao marisco e aos peixes oriundos da Ria Formosa”, explicaram os organizadores.

- Publicidade -

Para o chef Bertílio Gomes, responsável pela programação gastronómica do Allgarve Gourmet, as diferenças entre os dois eventos são claras: “o festival do marisco é o festival mais popular, a matéria-prima é apresentada por si só sem o trabalho de um chef”.

“O gourmet oferece essa distinção, com pratos confecionados com a mesma matéria-prima mas de uma maneira mais sofisticada com novas perspetivas de confeção”, frisou, acrescentando que “o Allgarve Gourmet veio trazer uma outra perspetiva do produto e criar um espaço alternativo ao Festival do Marisco”.

A entrada varia entre os 10 euros, com direito a duas degustações, vinho da região, águas e café, e os 15 euros, com quatro degustações, bebidas, vinho e águas e café), e participam no evento, que estará aberto ao público entre as 19:30 e as 24:00, “19 prestigiados chefs”.

No recinto ao lado realizam-se os 25 anos do Festival do Marisco, que segundo a autarquia “apresenta um cartaz de luxo” para tentar repetir o número de 60.000 visitantes alcançado no ano passado.

“Os bilhetes, a preços mais acessíveis (adultos – 8 euros; dos 7 aos 12 anos – 3 euros; até aos 6 anos – grátis) do que nos anos anteriores, ajudarão os indecisos a visitarem esta verdadeira festa de sabores, que decorre todos os dias entre as 19:30 e a 01:30”, publicitou a autarquia.

Amêijoas, sapateiras, arroz de lingueirão ou de marisco, cataplanas, ostras, camarões grelhados, cozidos ou açorda de marisco são alguns dos petiscos que podem ser apreciados durante o festival.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.