Almancil: Ministro inaugura novo posto da GNR esta sexta-feira

ouvir notícia

Terá lugar esta sexta-feira, 14 de fevereiro, a cerimónia de inauguração do edifício do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana em Almancil, que será presidida por Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna. Este momento está marcado para as 11:00 e é aberto ao público.

As novas instalações da GNR nesta freguesia nascem no âmbito de um contrato de cooperação inter-administrativa celebrado entre o Município de Loulé, a Secretária- geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana e fazem parte de um conjunto de investimentos para o concelho de Loulé, integrados na Lei de Programação de Investimento das Forças de Segurança, destaca o município.

Com o objetivo de dotar os militares de melhores condições de trabalho e, por outro lado, garantir a segurança das populações e dos muitos turistas que escolhem Almancil e os seus empreendimentos como destino de férias, este é um espaço moderno com diversas valências que fazem parte das funções da instituição, como é o caso de uma sala de apoio à vítima.

- Publicidade -

A obra foi financiada na totalidade pela Administração Central e teve um custo 1,12 milhões de euros, o mais avultado de um lote de investimentos realizados ao abrigo de uma parceria, celebrada em 2014, entre a Autarquia de Loulé e o Ministério da Administração Interna, num montante global de 2,35 milhões de euros, e onde se integram também o Subsdestamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira, o Posto Territorial de Salir, ambos já inaugurados, e os melhoramentos levados a cabo no edifício do Posto de Loulé.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.