Almargem ajuda a preparar Monchique para receber turismo de caminhada

ouvir notícia

A Associação Almargem arranca este mês de março com o programa “Preparar Monchique para o produto Walking”, dedicado a empresas do setor turístico com incidência em Monchique, que visam qualificar unidades de Alojamento e Empresas de Animação Turística do concelho para o produto de caminhada, um dos segmentos do turismo de natureza em expansão.

A Almargem, enquanto entidade gestora da Grande Rota Pedestre GR13 – Via Algarviana e de uma rede de percursos pedestres complementares implementados neste território, pretende contribuir, com estas ações de capacitação, “para o posicionamento de Monchique como um destino de excelência para o turismo de Walking, reconhecendo a realidade dos públicos internacionais com grande procura por este segmento turístico, mais concretamente dos mercados da Alemanha, Áustria, Suíça, Países Baixos e Bélgica”.

As ações dividem-se em duas etapas: numa primeira fase, os participantes têm acesso a sessões informativas online, orientadas para as boas práticas aplicadas a esta atividade turística, passando posteriormente por ações de coaching sectorial, para levantamento das potencialidades existentes e estruturação da oferta. O programa, que se prevê que decorra até maio, será executado pela A2Z Tourism Consulting, que conta com uma vasta experiência no contacto com os clientes neste tipo de produto e mercados.

- Publicidade -

A primeira sessão online acontece no dia 23 de março, às 11:00, via ZOOM. Esta sessão de enquadramento do projeto e dos mercados de procura, com abertura a cargo de João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, contará também com os contributos de Anabela Santos, da Associação Almargem, Luís Coelho, da A2Z Tourism Consulting, e de Inês Almeida Garrett, Dagmar Paul e João Rodeia, do Turismo de Portugal.

Dado o número limitado de vagas disponíveis para o programa de coaching sectorial, com capacidade para 20 unidades de alojamento e 10 empresas de animação turística, será necessária uma pré-inscrição, disponível a partir desta quinta-feira, dia 11, e até dia 26 de março.

Conforme o número de inscrições recebidas, a organização poderá ter de aplicar alguns critérios de seleção, entre estes, a proximidade de trilhos pedestres existentes no concelho, a dimensão do alojamento e da atividade da empresa de animação turística em Monchique. O formulário de inscrição e a informação detalhada sobre as ações estão disponíveis no website da Via Algarviana, em www.viaalgarviana.org.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.