CULTURA ÚLTIMAS

Almodôvar promove I Festival “Escritas do Sul” – A Festa da Língua Portuguesa

.
.
.

A vila de Almodôvar promove, de 5 a 9 de outubro, o I Festival “Escritas do Sul” – A Festa da Língua Portuguesa. Ao longo de cinco dias, os visitantes do evento poderão assistir a várias mesas redondas, conferências, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da atualidade, no âmbito do universo da língua de Camões.

“Este festival pretende trazer algo de inovador à nossa região, celebrando a nossa língua nas suas mais diversas expressões e vertentes”, frisa a organização, salientando que “a música de expressão portuguesa, a literatura, o debate, o teatro, as conversas, a apresentação de livros e uma vasta oferta de iniciativas, vão fazer com que esta seja uma festa única”.

O “Escritas do Sul” trata-se de um festival “inclusivo”, pois a população que tenha dificuldades auditivas, visuais ou motoras será alvo de atenção especial. Assim, as atividades que irão realizar-se, serão acompanhadas de interpretação audiodescritiva e visual. Também as acessibilidades aos edifícios públicos, por pessoas com mobilidade reduzida, serão asseguradas.

“O município de Almodôvar pretende, que todos sem exceção, sejam incluídos nesta autêntica maratona cultural que iremos promover”, acentua a autarquia, em comunicado.

A organização é da Câmara Municipal e as entradas são livres. O projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

JA

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste