Almodôvar promove I Festival “Escritas do Sul” – A Festa da Língua Portuguesa

ouvir notícia

.

A vila de Almodôvar promove, de 5 a 9 de outubro, o I Festival “Escritas do Sul” – A Festa da Língua Portuguesa. Ao longo de cinco dias, os visitantes do evento poderão assistir a várias mesas redondas, conferências, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da atualidade, no âmbito do universo da língua de Camões.

“Este festival pretende trazer algo de inovador à nossa região, celebrando a nossa língua nas suas mais diversas expressões e vertentes”, frisa a organização, salientando que “a música de expressão portuguesa, a literatura, o debate, o teatro, as conversas, a apresentação de livros e uma vasta oferta de iniciativas, vão fazer com que esta seja uma festa única”.

O “Escritas do Sul” trata-se de um festival “inclusivo”, pois a população que tenha dificuldades auditivas, visuais ou motoras será alvo de atenção especial. Assim, as atividades que irão realizar-se, serão acompanhadas de interpretação audiodescritiva e visual. Também as acessibilidades aos edifícios públicos, por pessoas com mobilidade reduzida, serão asseguradas.

- Publicidade -

“O município de Almodôvar pretende, que todos sem exceção, sejam incluídos nesta autêntica maratona cultural que iremos promover”, acentua a autarquia, em comunicado.

A organização é da Câmara Municipal e as entradas são livres. O projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.