Alte: Aldeia dos Saberes e dos Afetos abre loja social

ouvir notícia

O espaço Bazar dos Afetos em Alte tem como objetivo “colmatar necessidades e fragilidades de toda a comunidade, particularmente de famílias em situação de carência sócio-económica bem como da população idosa e dispersa, através da promoção de iniciativas que estimulem a solidariedade, o voluntariado, o empreendedorismo, a procura ativa de emprego, a gestão de orçamento e a capacitação da população”, segundo o comunicado. 

A loja social vai ainda ser palco de várias atividades que irão decorrer no espaço físico ou de forma itinerante em montes e aldeias da freguesia de Alte, no concelho de Loulé

A inauguração pode também ser acompanhada através das redes sociais do projeto, com a promessa de momentos de diversão, surpresas e animação. 

- Publicidade -

Posteriormente, as visitas à loja podem ser feitas com agendamento através do e-mail [email protected] ou do telefone 961 049 655. 

O projeto da Aldeia dos Saberes e dos Afetos pretende que os mais velhos ofereçam os excedentes das suas hortas à loja e partilhem técnicas agrícolas e artesanais com os mais novos, combatendo o isolamento e a solidão. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.