CULTURA

Alte celebra 150.º aniversário do nascimento de Cândido Guerreiro

Alte celebra 150.º aniversário do nascimento de Cândido Guerreiro
A Câmara Municipal de Loulé vai comemorar a 3 de dezembro os 150 anos do nascimento do poeta altense Cândido Guerreiro, com um programa de atividades diverso, anunciou a autarquia. 

Pelas 11:00 será descerrada a placa toponímica “Passeio Cândido Guerreiro”, junto à Fonte Pequena, em Alte, seguida da apresentação do Passeio Literário Cândido Guerreiro guiado pelos alunos da Escola Profissional Cândido Guerreiro. 

Este passeio dá a conhecer alguns episódios da vida e da obra do poeta Cândido Guerreiro, visitando o seu local de nascimento, os locais de infância e de inspiração, acompanhados da sua poesia

Ao todo, estão assinalados sete pontos de paragem: Fonte Grande, Fonte Pequena, Rua dos Pisadoiros, Casa de Cândido Guerreiro, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte e Cemitério. 

Já pelas 15:00, o auditório da Escola Profissional Cândido Guerreiro vai receber um recital de poesia cantada de Cândido Guerreiro por Eduardo Ramos, enquanto a sessão das 19:00 será dirigida ao público em geral. 

Às 18:00 é inaugurada no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte a exposição “O tempo de Cândido Guerreiro”, de Jorge Graça e Eduardo Branco, que estará patente até 3 de junho de 2022. 

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste