Aluno da Escola de Hotelaria de Portimão distinguido pela Le Cordon Blue

ouvir notícia

Gonçalo Silva, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, foi distinguido pela escola Le Cordon Blue com o diploma Major Promotion, anunciou a instituição de ensino.

Esta distinção é atribuída ao melhor aluno do curso, “tendo em conta critérios como os resultados obtidos, o percurso realizado pelo aluno na instituição e as suas competências demonstradas”, segundo o comunicado.

Natural de Lagos, Gonçalo Silva foi aluno de mérito da escola portimonense entre 2016 e 2019, no curso de Técnico de Cozinha e Pastelaria, seguindo depois para Paris, para a Le Cordon Blue.

- Publicidade -

A experiência em França foi o “equilíbrio perfeito, pois teria uma formação de excelência num meio multicultural e a integração no país/ língua seria mais fácil”, refere o aluno.

Com este prémio, Gonçalo Silva sentiu “uma felicidade única e um orgulho imenso”.  

Durante os três anos em que frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, Gonçalo Silva teve uma “formação ímpar que foi determinante para o seu crescimento pessoal e profissional”, além dos estágios, serviços em parceria com outras entidades e concursos inter-escolas.

O facto daquela instituição de ensino ser pequena, “ajuda a construir uma relação de muita proximidade entre professores, alunos e a direção. Foram todos muito disponíveis e prestáveis e isso possibilitou a construção de laços muito fortes. Foi na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão que tudo começou”, refere Gonçalo, em comunicado.

Segundo o diretor, Pedro Moreira, “a reduzida dimensão da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão permite a existência de um contacto próximo e permanente entre todos os elementos da comunidade escolar e incrementa o espírito de solidariedade no seio da instituição. É neste sentido que, tanto o corpo docente, como a Direção da Escola, nutrem um sentido de responsabilidade, relativamente ao bem-estar de cada um dos alunos. É para estes que a Escola existe e, como missão, ser o garante do sucesso dos futuros cidadãos e profissionais da área do Turismo”. 

Durante os próximos meses, Gonçalo Silva vai realizar dois estágios no atelier do chef Laurent Duchene e no de Yann Couvreur, de dois e quatro meses, respetivamente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.