Alunos de 9 escolas da região candidatos a ‘heróis da fruta’

ouvir notícia

Nove escolas do Algarve participam no concurso “Heróis da Fruta”, que vai escolher a melhor canção de promoção do lanche saudável. O concurso é promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) e decorre no site www.heroisdafruta.com, até 10 de março, altura em, que serão conhecidos os 80 finalistas: quatro por região.

Este ano, a região algarvia está representada por escolas de Albufeira, Faro, Lagoa, Loulé, Silves, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Neste projeto participam alunos dos dois aos 12 anos, das escolas do 1º ciclo e jardins de infância, sendo que as crianças criaram “hinos da fruta”, apresentados em formato de videoclipe, nos quais pretendem partilhar com os adultos, através da música, as importantes lições que aprenderam sobre o papel da alimentação saudável na prevenção da obesidade infantil, doença que no Algarve afeta uma em cada três crianças.

- Publicidade -

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” lembra que “cada voto em qualquer hino da fruta reverte como donativo para a ‘Missão 1 Quilo de Ajuda’, um fundo social que permite à APCOI distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios”. “São mais de mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio: uma viagem de sonho aos Açores”, realça.

Lista das 9 escolas participantes do distrito de Faro:

Albufeira
• EB1/JI da Correeira – ATL “Mais Educação”
• Escola Básica da Guia – G1, G2, G3, G4

Faro
• Colégio Nossa Senhora do Alto – 1º ano, 2º ano

Lagoa
• Escola básica de Estombar – E4A, E2, E3
• Nobel International School Algarve – 1ºA

Loulé
• Jardim de Infância Nova Terra – Sala Aldeia dos Sonhos, Sala do Mar

Silves
• Jardim de Infância de Tunes – Sala 1

Vila do Bispo
• EB1 de Vila do Bispo – C, D

Vila Real de Santo António
• Escola EB,2,3 de Monte Gordo – Sala JIS11

 

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.