Alunos de Alcoutim preparam intercâmbio com franceses de Blain

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim vai conceder um apoio de 4 mil euros para que 23 alunos e três professores do concelho possam levar a cabo um intercâmbio com alunos da localidade francesa de Blain.

Alcoutim irá acolher os alunos franceses entre os dias 6 e 13 de fevereiro, enquanto a visita dos alunos do Agrupamento de Escolas de Alcoutim a Blain decorrerá entre 25 de março e 2 de abril.

A visita dos jovens alcoutenejos a Blain vai permitir a aprendizagem pela descoberta num quotidiano feito de diferenças culturais, relacionar conhecimentos experienciando novos hábitos, entre outros aspetos presentes neste projeto que já conta com mais de uma década e que, este ano, tem como tema “Jogos Tradicionais e Desporto”.

- Publicidade -

O intercâmbio representa para os alunos a oportunidade de viajar e experimentar atividades diversas, assim como, o convívio com uma família francesa, apreendendo formas de comunicar e de viver uma troca de experiências bastante enriquecedora e única, face ao isolamento social e cultural que muitos deles experimentam.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.