Alunos de engenharia da UALG destacam-se em prova nacional

ouvir notícia

Equipa ficou apurada para novo desafio a nível europeu que se vai realizar na Turquia.

A equipa de alunos do curso de Engenharia Elétrica e Eletrónica da Universidade do Algarve que participou na Competição Nacional de Engenharia (pt_BEC) destacou-se dos demais concorrentes e qualificou-se para participar na competição europeia.

- Publicidade -

O concurso decorreu no Porto, entre 21 e 23 de maio, e contou com a participação de alunos das melhores universidades nacionais. A equipa algarvia venceu na categoria Team Design.
A equipa chama-se “Bazinga” e é constituída por Ana Margarida Santos, Mário Saleiro, Gonçalo Pereira e João Lezinho que vão na segunda vitória. Recorde-se que antes de chegarem à etapa nacional a equipa teve de se qualificar na prova local.
De acordo com as informações divulgadas, a prova consistiu na construção de um protótipo capaz de resolver um determinado problema técnico num curto espaço de tempo e com recursos limitados.

Agora que se qualificaram a nível nacional, os estudantes da Universidade do Algarve vão preparar-se para representar Portugal na Competição Europeia de Engenharia (EBEC – European BEST Engineering Competition) que se vai realizar na Turquia entre 1 e 11 de agosto.

Importa recordar que o BEST (Board of European Students of Technology) é a maior ONG de estudantes de tecnologia a nível Europeu. Encontra-se sediado em 89 das melhores Universidades Europeias de Engenharia, possuindo mais de 3000 membros ativos e alcançando mais de 1.000.000 de estudantes através dos mais variados eventos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.