Alunos de escola destruída por tornado regressam às aulas

ouvir notícia

.

As crianças da escola da EB1 de Alvor vão regressar às “suas salas de aula” no primeiro dia de aulas deste ano letivo 2013/2014. A garantia foi dada na semana passada pela Câmara Municipal de Portimão, que procedeu à reparação integral deste edifício escolar, que em novembro de 2012 ficou danificado pela intempérie que assolou a zona de Alvor, bem como os concelhos de Lagoa e Silves.

“Procedeu-se à remoção, demolição e substituição integral da cobertura dos edifícios e substituição de pavimentos”, informou a autarquia, que suportou os custos da empreitada, no valor de 50 mil euros, enquanto todos os trabalhos de limpeza e pinturas foram efetuados pela junta de freguesia de Alvor.

“Estão assim reunidas todas as condições para que o ano letivo se inicie dentro da normalidade naquela escola básica, permitindo desta forma que cerca de centena e meia de alunos regressem às suas salas de aula”, sublinha a câmara municipal.

- Publicidade -

Depois da destruição provocada pelo tornado do dia 16 de novembro do ano passado, que assolou a zona do barlavento, as crianças da escola básica de Alvor continuaram as suas aulas em escolas da zona. Isto porque o mau tempo extremo daquele dia fez voar o telhado e partiu várias janelas da escola básica e de um jardim-de-infância em Alvor, provocando momentos de pânico, mas não se registaram vítimas. Por toda a localidade, o mau tempo arrancou árvores, postes de iluminação pública, partiu janelas e provocou estragos em telhados.

Os ventos fortes que se fizeram sentir no dia 16 de novembro de 2012 no Algarve causaram estragos em várias localidades, sobretudo nas cidades de Silves e de Lagoa, por onde passou o tornado, provocando 13 feridos, dois dos quais com ferimentos graves (uma mulher viria a falecer um mês mais tarde), e o desalojamento de várias pessoas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.