Alunos de Loulé apurados à fase intermunicipal de concurso de leitura

ouvir notícia

Doze alunos das escolas do concelho de Loulé ficaram apurados para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, anunciou a autarquia.

Os estudantes foram selecionados pelo júri durante a fase municipal, que decorreu à distância no início de fevereiro, devido à pandemia de covid-19.

A representar o concelho de Loulé, do primeiro ciclo, constam os alunos Constança Matos da Escola EB1 Prof. Manuel Martins Alves, Mariane Borges da Escola EB1 da Estação e Tomás Afonso da Escola EB1 Nº 4.

- Publicidade -

Do segundo ciclo, estão apurados Alexandra Kolesnikova da Escola EB2,3 São Pedro do Mar, Rita Pedrosa da Escola EB2,3 D. Dinis e Tiago Costa da Escola EB2,3 Padre João Coelho Cabanita.

Já do terceiro ciclo, vão representar o concelho no concurso nacional Ana Cristóvão do Colégio Internacional de Vilamoura, Leonor Santos da Escola EB2,3 Prof. Cavaco Silva e Maria Lima da Escola EB2,3 Padre João Coelho Cabanita.

Do ensino secundário, ficaram apurados Raquel Figueiredo, Matilde Teixeira e Carolina Graça do Colégio Internacional de Vilamoura.

Devido à pandemia de covid-19, não vai decorrer a prova escrita presencial, tendo-se optado pela realização de uma prova de leitura expressiva à distância.

As provas vão decorrer em formato online e consistem na leitura expressiva de excertos de textos das obras “O Rapaz que Vivia na Televisão e outras Histórias”, de Manuela Bacelar e Luísa Ducla Soares, “A Casa das Bengalas”, de António Mota e “O Rapaz que Prendeu o Vento”, de William Kamkwamba e Bryan Mealer.

O júri é composto por Ana Farrajota, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Rita Moreira, diretora da Biblioteca Municipal de Loulé e Guida Jordão, técnica da Biblioteca Municipal de Loulé.

A fase intermunicipal do concurso está a ser organizada pela Biblioteca Municipal de Tavira e vai decorrer no dia 13 de abril com a prova escrita e a 20 de abril a prova de palco.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.