Alunos de Portimão já sabem lidar com situações de emergência

ouvir notícia

.

A terceira edição do programa municipal de sensibilização “A Escola e os Riscos… Preparar para Proteger” encerrou no passado dia 19 de abril. Esta iniciativa, iniciada em 2014, já abrangeu até à data mais de 20 mil alunos, docentes e colaboradores de todos os estabelecimentos de ensino público e privado do concelho de Portimão.

Os objetivos desta iniciativa passam por “construir uma comunidade mais resiliente, sensibilizando a comunidade escolar para uma cultura consciente de segurança, que contribua para uma melhoria progressiva e continuada das condições de segurança das escolas do município, quer nas próprias instalações, quer nos aspetos comportamentais da sua população”.

A proteção civil realça ainda que estas crianças e jovens são, também, “um veículo privilegiado de transmissão de informação aos adultos, no contexto familiar, influenciando atitudes de segurança positiva no dia-a-dia da comunidade”.

- Publicidade -

Só neste ano foram levadas a cabo 176 ações, entre medidas de autoproteção, suporte básico de vida, ações sobre “O que fazer em caso de emergência” e exercícios com meios reais para testar as medidas de autoproteção face a uma situação de emergência.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.