Alunos de Silves aprendem tudo sobre a água

ouvir notícia

.

O setor de juventude da Câmara de Silves está a organizar um ciclo de visitas de estudo de caráter ambiental, subordinadas à temática “A Água”. As visitas terão lugar até 14 de abril e levarão cerca de 100 jovens estudantes (do 8º ano) do concelho a conhecer as estações de tratamento de água (ETA) de Alcantarilha e da Guia (Albufeira).

Um dos principais objetivos da iniciativa, que conta com a colaboração da empresa Águas do Algarve, é “proporcionar aos alunos a possibilidade de terem um complemento visual e prático sobre as matérias que constam nos seus programas letivos e que têm como tema a água”.

Durante as visitas, os estudantes ficarão a saber um pouco mais sobre os vários tipos de água e a sua qualidade; aprenderão a cuidar da água e qual a importância desta, bem como o papel e função das estações de tratamento. Terão ainda oportunidade de tomar contacto com os equipamentos utilizados nos trabalhos desenvolvidos nestes espaços e visitar aos laboratórios.

- Publicidade -

As próximas visitas realizam-se no dia 10 de abril (escola EB 2,3 Dr. Garcia Domingues – Silves) e no dia 14 de abril (escola EB 2,3 João de Deus (São Bartolomeu de Messines).

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.