Alunos do ensino secundário de Aljezur com passe escolar gratuito

ouvir notícia

Os estudantes que frequentem o ensino secundário no concelho de Aljezur voltam a ter, no próximo ano letivo, o passe escolar de forma gratuita, após a medida ter sido aprovada pela Câmara Municipal, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa junta-se a um conjunto de outras medidas já aprovadas como a disponibilização dos cadernos de atividades a todos os alunos do ensino básico público do concelho, fazendo com que os custos com a educação pesem menos nos orçamentos familiares.

A Câmara Municipal de Aljezur vai atribuir ainda uma verba de 12,50 euros por criança, que frequente a educação pré-escolar no concelho, com destino à aquisição de materiais pedagógicos e didáticos.

- Publicidade -

“O executivo municipal mantém a educação como uma das suas prioridades, apoiando os alunos e as famílias para que se cumpram os objetivos da igualdade de oportunidades e a universalidade, no acesso aos meios necessários para cada um poder evoluir nos seus estudos, apoiando naturalmente as famílias, nesse esforço”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.