ALGARVE ÚLTIMAS

Alunos louletanos realizam estágio na Lituânia

.
.

Dez alunos da escola secundária de Loulé estão, desde o dia 26 de maio deste ano, a estagiar em Vilnius, a capital da Lituânia, na empresa Robotikos Academija, que se dedica ao ensino e investigação na área da robótica.

André Antunes, Daniel Revés, Iuri Neto, João Beja, Paulo Paulino, Pedro Machadinho e Rodrigo Geada (Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos) e os alunos Luís Silva, Myrela Silva e Rudi Carvalho (Curso Profissional de Gestão de Equipamentos de Informáticos), são os estudantes que estão a realizar este estágio, sob a coordenação dos professores Duarte Duarte e Paulo Ribeiro.

Esta é a terceira experiência laboral no estrangeiro que a escola secundária de Loulé proporciona aos melhores alunos dos cursos profissionalmente qualificantes da área de informática, no âmbito do projeto Europeu Leonardo Da Vinci, Agência Nacional Erasmus +, que financia todas as despesas dos alunos.

As duas primeiras experiências tiveram lugar na Hungria, na cidade de Debrecen, igualmente em empresas de projeção mundial como a Nacional Instruments.

JA

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: