Alunos vilarrealenses na final nacional do European Money Quiz

ouvir notícia

Dois alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António vão representar o Algarve na fase final da competição “European Money Quiz”, que decorre a 22 de março.

O aluno Ricardo Martins ficou no primeiro lugar do pódio, ultrapassando os 20 mil pontos, seguido de Vasco Soares que conseguiu acertar em todas as perguntas. No terceiro lugar do pódio, ficou a aluna Natacha dos Santos com mais de 16 mil pontos.

Pelo terceiro ano consecutivo, este Agrupamento de Escolas participa nesta competição, com 46 aluno do 9.º ano, sendo a única escola da região em concurso.

- Publicidade -

A 12 de março, decorreu a competição interna com o intuito de promover e testar a literacia financeira dos jovens entre os 13 e 15 anos.

O vencedor Ricardo Martins referiu que “gostou do jogo, estava bem feito, havia algumas perguntas que tinha dúvida mas consegui percebê-las e aprendi com as mesmas”.

As 33 escolas e colégios de todo o país estarão em competição com o objetivo de apurar os dois melhores alunos a nível nacional para representarem Portugal na competição europeia em Bruxelas que será no dia 20 de abril.

Cerca de 600 mil alunos de 28 países irão competir pelo lugar mais ambicionado de campeão europeu, que devido à pandemia de covid-19, obriga a que toda a competição seja online.

O Clube do Empreendedor, dinamizado pelos professores António Condessa e Luís Miguel Neves e toda a comunidade escolar, parabenizam os vencedores e todos os participantes nesta competição.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.