Alvor dedica semana à gastronomia local

ouvir notícia

Estátua do Pescador, em Alvor

Depois do êxito alcançado no ano passado, entre 25 de junho a 3 de julho a junta de freguesia de Alvor promove a II Semana Gastronómica “Sabores da Ria d`Alvor”, onde o peixe, moluscos e marisco frescos voltam a predominar nas ementas selecionadas pelos mais de 20 estabelecimentos aderentes.

Os participantes terão a oportunidade de degustar as mais variadas iguarias existentes na freguesia numa seleção especial de propostas e menus, com o prato a custar 7,5 euros por pessoa, os petiscos a 3 euros e a doçaria a 1,5 euros.

A semana gastronómica conta ainda com um programa de animação, realizando-se durante este período uma feira de artesanato na zona ribeirinha de Alvor, entre outras iniciativas, como demonstrações ao vivo de saberes da arte da pesca e dos mariscadores, demonstração da arte de trabalhar a palma, o vime e fazer a empreita, recriação da venda do peixe na lota e ainda animação musical no Jardim do Laguinho (na entrada principal para a vila).

- Publicidade -

Destaque para a sessão de abertura que terá lugar no dia 25 junho, a partir das 17h30, no parque infantil do castelo, na qual serão apresentadas a tese de mestrado “Um roteiro turístico para a Vila de Alvor baseado no conceito de experiência turística”, por Isabel Alves, e a brochura “Vila de Alvor: Descubra e encante-se…”, por Ivo Carvalho. Nesta ocasião será ainda abordado o tema “A importância do património para o desenvolvimento do local”, pelas docentes Alexandra Rodrigues e Margarida Santos, da Universidade do Algarve.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.