Alvor e Mexilhoeira avançaram com propostas para Orçamento Participativo

ouvir notícia

.

Mais de três dezenas de cidadãos participaram nas assembleias efetuadas no Centro Comunitário de Alvor e na junta de freguesia da Mexilhoeira Grande, contribuindo com 11 propostas para melhorar a qualidade de vida no município de Portimão.

Os participantes nestes momentos apresentaram, discutiram e pontuaram as suas propostas e, numa autêntica dinâmica de grupo, avançaram com 11 sugestões.

Em Alvor, as propostas aprovadas foram a aquisição de mobiliário urbano para o desenvolvimento de atividades das microempresas relacionadas com as indústrias criativas, uma incubadora de micro empresas de artes criativas e tradicionais, a correção da linha de água no troço viário da Rua da Dourada Nascente (Alvor), a implementação de um campo de férias no campo de futebol dos Montes de Alvor, a ligação viária entre a Rua da Igreja e a Rotunda da Rua Serpa Pinto, em Alvor, a execução de rotunda na Igreja da Penina e, finalmente, a execução de rotunda na estrada de Alvor, junto ao Hospital Particular.

- Publicidade -

Quanto à Mexilhoeira Grande, as propostas apresentadas foram a criação de um parque infantil e geriátrico na freguesia, a remodelação da via de ligação entre a Mexilhoeira Grande e a Figueira – acessos pedonais, a reabilitação urbana (artes nas ruas – intervenção artística) e, por fim, a requalificação da Escola de Montes de Cima.

Propostas em análise

Todas as propostas serão agora sujeitas a análise técnica, que decorrerá entre 1 de maio e 31 de julho, período em que também terá lugar a formulação dos respetivos projetos a submeter a votação, assim como a reclamação e a resposta a questões que sejam formuladas pelos interessados.

Numa fase posterior, que decorre entre 1 e 30 de setembro, os projetos de investimento resultantes de propostas apresentadas serão sujeitos a votação pelos cidadãos.

A quarta e última assembleia participativa está agendada para 25 de abril no salão nobre da Câmara de Portimão, a partir das 17h00, sendo um dos momentos altos das comemorações que celebram a liberdade e a democracia.

De referir que até 30 de abril os cidadãos também podem apresentar pela internet propostas concretas para o futuro de Portimão, recorrendo ao mesmo sítio eletrónico, não devendo as mesmas exceder os 200 mil euros cada, num total global de um milhão de euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.