Alvor recebe Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água

ouvir notícia

As atividades decorrerão ao longo da zona ribeirinha de Alvor, no Complexo Desportivo e na praia de Alvor poente. Numa viagem com várias paragens, e tendo por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os alunos serão desafiados a refletir sobre a “Casa Comum” e a “Fazer a sua parte”.

Durante o evento serão dinamizadas sessões de curta duração pelos 11 parceiros do evento e pela equipa da APA – ARH Algarve, que irá dinamizar debates em torno do ODS 6 – Água para Todos, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e, por último, o ODS 13 – Alterações climáticas.

A Agência Portuguesa do Ambiente e Administração da Região Hidrográfica do Algarve (APA-ARH), em colaboração com várias entidades, tem desenvolvido nos últimos anos, o projeto “Voluntariado Ambiental para a Água” (VAA) que tem como principal objetivo promover a educação para a conservação e sustentabilidade dos ecossistemas de água doce e de águas costeiras e de transição, através da realização, por voluntários, de campanhas de monitorização e valorização dos recursos hídricos no Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.