AMAL apresenta radiografia da mobilidade no Algarve

ouvir notícia

.

A AMAL vai apresentar o trabalho de caracterização e diagnóstico da mobilidade no Algarve, no próxmo dia 26, a partir das 09h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira, durante um fórum que pretende dar o pontapé de saída ao desenho de novos modelos de mobilidade urbana sustentável.

A iniciativa, que contará com a presença do presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Eduardo Feio, marca o fim da primeira fase do VAMUS – Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve e irá responder a questões-chave, entre as quais “Quem se desloca?”, “Como?”, “Para quê?” e “Quais as opções de mobilidade existentes?” no Algarve.

A apresentação, que decorre durante o Fórum “VAMUS Caracterizar e Diagnosticar”, será feita em sessão aberta ao público (inscrição prévia recomendada em www.vamus.pt/forum) e à comunicação social pelos técnicos que, nos últimos meses, realizaram o intenso trabalho de caracterização e diagnóstico das deslocações na região.

- Publicidade -

Serão também revelados os resultados do inquérito online realizado durante o verão, no qual os moradores na região e visitantes foram desafidos a partilhar os seus padrões de deslocação e a idealizar futuros modelos de mobilidade urbana sustentável.

O momento será acompanhado pelos representantes dos cerca de 50 signatários da Carta de Compromisso pela Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve, que, após a apresentação, se dedicarão durante a tarde, em ‘workshop’ fechado, ao lançamento da etapa seguinte deste ambicioso projeto. Em cima da mesa estarão as bases do desenho de novos modelos de mobilidade mais eficientes, inclusivos e amigos do ambiente que integrarão o plano de ação. Entre eles estão não só todos os municípios da região, mas também organizações públicas e privadas que transportam ou que fazem deslocar diariamente algarvios e visitantes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.