ALGARVE COVID-19

AMAL entrega hoje primeiros 20 de 30 ventiladores aos hospitais do Algarve

.
[mobileonly] [/mobileonly]

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) vai entregar hoje, dia 26 de maio, 20 ventiladores invasivos ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), anunciou a associação de municípios.

A entrega decorre pelas 15:00, no Hospital de Faro, e conta com a presença dos autarcas algarvios. Estes ventiladores, S1 100 Superstar, correspondem aos primeiros 20 dos 30 que foram adquiridos. Os restantes 10 deverão chegar ao nosso país no próximo voo da China para Portugal.

Recorde-se que as 16 Câmaras Municipais do Algarve transferiram para o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC) cerca de dois milhões de euros para a aquisição de equipamentos e materiais necessários às unidades hospitalares da região no combate à COVID-19. Faziam parte da lista 30 ventiladores invasivos e material de proteção individual como máscaras, luvas e fatos.

O contributo da AMAL resultou de uma reunião que teve com a Administração Regional de Saúde do Algarve e com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, na qual manifestou a sua disponibilidade para ajudar em tudo o que estivesse ao seu alcance para colmatar eventuais necessidades no combate à COVID 19.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste