AMAL integra Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora

O apoio será operacionalizado através do InvestAlgarve

ouvir notícia

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) é uma das entidades que aderiram à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID), um projeto que tem como objetivos atrair investimento para Portugal e apoiar emigrantes portugueses ou lusodescendentes.

A AMAL, através do primeiro secretário, Joaquim Brandão Pires, assinou esta semana o Termo de Adesão à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID), um projeto que integra o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, lançado pelo Governo.

Com a criação desta Rede, o Governo pretende atrair os cerca de cinco milhões de emigrantes e lusodescendentes a investir em Portugal, contribuindo para o desenvolvimento das economias local e nacional. A participação da AMAL no RAID irá ser operacionalizada através do InvestAlgarve – Rede Regional de Apoio ao Desenvolvimento Regional, um mecanismo liderado pela Comunidade Intermunicipal.  

- Publicidade -

Cada uma das entidades aderentes irá, entre outras funções, promover, informar e apoiar o empreendedorismo da diáspora, em articulação com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID); identificar os investimentos existentes ou que venham a ser realizados nos respetivos concelhos, que sejam oriundos das comunidades portuguesas no estrangeiro; sinalizar custos específicos ao investimento e à internacionalização; identificar boas práticas e avaliar e divulgar resultados de investimentos oriundos da diáspora; promover Roteiros de Investimentos em Portugal, com vista a projetos concretos de emigrantes, e participar na organização de mostras de bens e serviços nacionais em cidades estrangeiras. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.