Amália, Madonna e Lady Gaga representadas no festival de esculturas em areia

ouvir notícia

.

Amy Winehouse, Lady Gaga, Madonna, Bono, Os Beatles, Pink Floyd, Freddie Mercury, Frank Zappa, Ray Charles, Pavarotti, Mozart e Amália, são alguns dos músicos famosos que os visitantes podem encontrar reproduzidos em areia no FIESA 2014, festival de esculturas em areia que se realiza em Pêra, concelho de Silves, entre os dias 25 de maio e 25 de outubro. O festival deste ano – dedicado ao tema “Música II” – vai ainda contar com várias cenas dedicadas ao público infantil.

O FIESA é considerado o maior evento do género em todo o mundo e único na Península Ibérica, pois utiliza quarenta mil toneladas de areia, que são anualmente esculpidas por meia centena de artistas, nacionais e internacionais. Ocupa uma área de construção de 15 mil metros quadrados, com esculturas que chegam a atingir os doze metros de altura.

“Os estilos musicais de vários países do mundo, as origens da música e a expressão musical aliada a outras formas de arte, como a dança, a ópera, o circo, o teatro e o cinema, são os temas que inspiram as cerca de setenta diferentes cenas em areia”, adianta a organização, que promove este evento na região há 12 anos.

- Publicidade -

Nesta edição, os artistas prepararam ainda novas formas de interação com o público, através de atividades de escultura em areia, jogos alusivos às esculturas, projeções de vídeo ao ar livre sobre a construção das edições do FIESA e outros espetáculos.

O festival vai estar aberto ao público com o horário de funcionando das 10h00 à meia-noite durante todo o verão, encerrando às 22h00 no período de 25 de maio a 27 de junho e às 20h00 de 16 de setembro a 25 de outubro.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.