Amantes das aves voltam a migrar para Sagres em outubro

ouvir notícia

Foto: Jorge Meneses

De 4 a 7 de outubro – no momento em que milhares de aves se dirigirem para África para invernar – o Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza regressa à vila de Sagres. Quatro dias, centenas de aves nos céus e cerca de 200 atividades por várias zonas da vila são a receita deste festival dedicado à natureza, que no ano passado trouxe a Sagres várias centenas de apaixonados pela natureza e pelas aves.

“Durante estes dias, esta localidade ganha ainda mais vida e torna-se no ponto de encontro da biodiversidade e dos amantes da natureza”, salienta a organização, que está a cargo da Câmara de Vila do Bispo, com o envolvimento da associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Para além das aves, o festival contará ainda com um programa de atividades diversificado, cobrindo temáticas como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos e muito mais. Tal como tem vindo a acontecer nas últimas edições, o festival incluirá também atividades dirigidas aos mais novos.

- Publicidade -

O cartaz desta edição tem a águia-perdigueira em destaque e o programa do festival será apresentado a 1 de agosto, altura em que abrirão também as inscrições.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.