Amazon triplica vendas do Kindle e vende mais livros eletrónicos do que impressos

ouvir notícia

A loja online Amazon anunciou que as vendas do seu leitor eletrónico Kindle triplicaram desde que baixou o seu preço, no fim de junho, adiantando ainda que, no último trimestre, vendeu mais livros eletrónicos do que físicos. A empresa, com sede em Seattle, explicou que as vendas do seu popular dispositivo de leitura eletrónica aceleraram em todos os meses do segundo trimestre do ano e que, desde que baixou o seu preço dos 259 para os 189 dólares (200 para 146 euros), a 21 de junho, o número de equipamentos vendidos triplicou.

 A Amazon continua sem divulgar dados concretos sobre as vendas do Kindle mas, em comunicado de imprensa, explicou que o dispositivo continua a ser o que mais se vende há dois anos. Além disso, explicou que, apesar de as vendas de livros tradicionais continuarem a crescer, durante o segundo trimestre do ano as vendas de livros em formato eletrónico superaram pela primeira vez as dos livros impressos. “Conseguimos um ponto de não retorno com o novo preço do Kindle”, explicou na segunda feira o fundador e conselheiro delegado do Kindle, Jeff Bezos, que assegurou que o facto de as vendas de livros digitais terem superado as dos físicos é algo “assombroso”, tendo em conta o pouco tempo a que a empresa se dedica a este negócio.

O responsável acrescentou ainda que a Amazon vende livros impressos há 15 anos e que “apenas há 33 meses” distribui livros para o Kindle. Nos últimos três meses, por cada cem livros tradicionais vendidos, a amazon.com vendeu 143 livros eletrónicos, um número que dispara se forem considerados apenas os dados do últimos mês, quando por cada cem livros impressos vendidos, a empresa vendeu 180 exemplares para o Kindle.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.