Ameaça de bomba na Universidade do Algarve pode ter sido feita por antigo professor

ouvir notícia

.

A Universidade do Algarve foi evacuada ao final da manhã desta quarta-feira devido a uma ameaça de bomba. A ameaça foi feita diretamente à PSP, por telefone, às 11h20, por parte de um suspeito desconhecido.

As autoridades levaram a sério esta ameaça e vários pavilhões da universidade, no campus da Penha, em Faro, foram evacuados. Entretanto, já está no local uma Brigada de Minas e Armadilhas e todos os alunos, professores e funcionários estão em local seguro, afastados de cenário de perigo.

Segundo adianta o Jornal de Notícias, um antigo docente da universidade é suspeito de ter sido o autor da ameaça de bomba nas instalações. O suspeito terá conflitos com a universidade e adiantou à PSP que estava uma bomba numa sala da Escola Superior de Educação e Comunicação. Esta notícia ainda não foi confirmada pelas autoridades. O suspeito já foi levado para a esquadra.

- Publicidade -

Curiosamente, faz hoje uma semana que o centro comercial Albufeira Shopping foi evacuado, depois de também ter sido alvo de uma ameaça de bomba. Na altura, estavam centenas de pessoas no Albufeira Shopping, mas não ocorreram incidentes e a evacuação decorreu com normalidade.

Segundo a GNR, a ameaça de bomba foi recebida pelo diretor do centro comercial que o comunicou de imediato às autoridades policiais. Entretanto, uma hora depois do alerta, as autoridades já tinham controlado a situação e a ameaça foi considerada falsa.

 

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.