Ameaça de bomba obriga avião a aterrar na Suécia

ouvir notícia

Um avião com 273 pessoas a bordo proveniente do Canadá com destino ao Paquistão aterrou hoje no aeroporto de Arlanda, em Estocolomo (Suécia), devido a uma ameaça de bomba, disseram fontes da polícia e do aeroporto.

O piloto decidiu aterrar o Boeing 777 depois de a polícia canadiana ter recebido uma informação de que um passageiro transportava explosivos, acrescentou o porta-voz da polícia, Sussie Illum.

- Publicidade -

O aparelho aterrou em segurança no aeroporto de Arlanda e estacionou no fim da pista para que as autoridades policiais retirassem os passageiros.

“De momento estamos a retirar as pessoas do avião”, disse o porta-voz, acrescentando que vão tentar perceber de quem se trata.

Especialistas em explosivos foram chamados ao local mas a polícia não considerou ser necessário evacuar o aeroporto já que os passageiros tinham sido submetidos a um check-in rigoroso em Toronto, sublinhou Sussie Illum.

O avião provinha de Toronto para Karachi (Paquistão), quando o piloto pediu permissão para aterrar em Estocolmo, sublinhou Anders Bredfall, porta-voz do aeroporto de Arlanda, que continua aberto ao tráfego aéreo.

A versão on-line do jornal sueco Expressen noticiou que o aparelho pertence à companhia Pakistan International Airways, informação não confirmada pelas autoridades policiais nem aeroportuárias.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.